Em que medida o objeto se refere a um mundo melhor?
Esta foto combina quatro imagens separadas, todas com desenhos intricados. Todas as quatro imagens são comuns, mas bonitas; combinadas, elas contêm multidões. O conceito disto me lembra que a humanidade comum pode ser bela, mas que só podemos alcançar o escopo total do engenho quando estamos combinados. Trata-se de uma imagem que, para mim, desenha as intrincadas conexões entre cada parte de nosso planeta, e quão pouco significa qualquer coisa quando vista isoladamente.
É assim que eu imagino um mundo melhor:
Um mundo melhor é aquele onde reconhecemos que a cooperação vale mais que a concorrência, um mundo onde usamos nossos recursos combinados para atender às necessidades básicas de vida de todos, em vez de alguns acumularem riqueza e bens enquanto outros vão sem eles.
Um mundo melhor valoriza as pessoas pelo que elas são, reconhece que muitas coisas constituem trabalho e não dá a algumas tarefas status sobre outras.
Um mundo melhor trata cada ser vivo com respeito, cuidado e consideração, desde os insetos até os humanos. Um mundo melhor lembra que todos os elementos do ser são válidos e abomina a discriminação.
Um mundo melhor sabe que todos nós somos imperfeitos. Ele nos permite cometer erros, sem julgamento, e demonstra um modo de vida que pode ser experimental, confuso, curioso e criativo. Um mundo melhor é aquele em que não há barreiras de acesso, onde todos temos a liberdade de tentar e nenhuma vergonha de cair, tentar novamente, ou mudar de idéia.
Um mundo melhor não explora a terra ou nenhuma das vidas sobre ela.
Um mundo melhor tem espaço para a discordância sem violência.
Neste mundo, eu faria parte de algo maior do que eu mesmo. Neste mundo, todos seriam importantes. Neste mundo, ninguém seria “demais” ou “não o suficiente”. Neste mundo, eu viajaria e escutaria, e ajudaria as pessoas a alcançar seus objetivos. Eu olharia para o oceano, para as florestas, para as pessoas ao meu redor, e saberia que poderíamos trabalhar juntos para eliminar o sofrimento material.
Neste mundo, eu amaria e confiaria.
E o mesmo aconteceria com todos.
Este texto foi traduzido por máquina. Ver texto original.